PÁGINAS DO BLOG

SEI-SP

 Sistema Eletrônico de Informações - SEI - SP

SEI - Sistema Eletrônico de Informações (SEI/SP) é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. Foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e cedido gratuitamente para a utilização do Governo do Estado de São Paulo por meio de Acordo de Cooperação Técnica.
Para orientar esse processo de transição, a Secretaria de Gestão e Governo Digital, por meio da Subsecretaria de Governo Digital, o Arquivo Público do Estado e a PRODESP, disponibilizam este Manual do Usuário SEI/SP, que será continuamente aprimorado de acordo com as necessidades dos usuários.
O Manual contempla uma apresentação geral da ferramenta, as operações básicas com processos e com documentos, assinaturas, recuperação da informação, incluindo pesquisa rápida, o manejo do painel de controle e outras configurações, o arquivamento e operações correlatas. Este trabalho teve como base a Cartilha do Usuário Sistema Eletrônico de Informações (SEI), versão 4.0, elaborada em 2022, pelo Ministério da Economia do Governo Federal, com os ajustes necessários à realidade paulista.
(Transição de documentos digitais para o SEI)
Importante esclarecer a disposição de todos os envolvidos para garantir a conformidade da ferramenta com os requisitos da política estadual de gestão de documentos, com a legislação vigente, bem como com os procedimentos e as melhores práticas adotadas pela administração pública estadual.
Segue, abaixo, mais um documento para auxiliar na utilização do novo Sistema Eletrônico de Informações.
 VOCÊ JÁ CONHECE O SEI PRO E O SEI TEAMS?

NÃO PERCA TEMPO E FACILITE AINDA MAIS O SEU DIA A DIA.

As novas funções do SEI Pro estão adicionadas ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na página inicial e no editor de textos.

Para começar a usar é preciso instalar a extensão para o seu navegador Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

ENTRE AS NOVAS FUNÇÕES DESTACAM-SE:

1.    Possibilidade de alterar layout;

2.    Enumerar normas;

3.    Agrupar lista de processos por data;

4.    Adicionar estilo de tabela;

5.    Inserir link de legislação;

6.    Nota de rodapé;

7.    Gerar código QRcode;

8.    Redimensionar imagens;

9.    Duplicar documento com apenas um clique;

10.Adicionar referências internas, entre;

11.Outras facilidades.

INTEGRAÇÃO DO SEI COM O MICROSOFT TEAMS

Além dos novos recursos do sistema, os servidores também poderão acompanhar processos administrativos, dar ciência, visualizar, assinar documentos ou então ativar alertas proativos para receber notificações inteligentes do SEI diretamente no Microsoft Teams.

COMO FAÇO PARA ACESSAR NO TEAMS?

Clique na opção 'aplicativos' e digite 'SEI'. Em seguida, você deve "Adicionar" a extensão e logar com seu e-mail e senha institucional.

Assista o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado (a) leitor (a),
Se você gostou da página, registre seu comentário no campo abaixo. Se tiver sugestões para melhorar, serão muito bem vindas! Caso queira receber as notificações de novas publicações, siga a plataforma, clicando em seguir, no rodapé da pagina.
Cordialmente, Mauricio Menino Macedo