Prezado gestor,
Esta plataforma virtual foi desenvolvida para facilitar o acesso às informações, dispositivos legais, orientações, modelos de documentos, processos, projetos e programas da pasta, entre outros documentos relativos à estrutura, organização e funcionamento das escolas do Sistema de Ensino do Estado de São Paulo. A plataforma está organizada por páginas com temas específicos, podendo ser utilizado como uma agenda virtual. Cordialmente.
Mauricio Menino Macedo - Supervisor de Ensino.
O SEI - Sistema Eletrônico de Informações (SEI/SP) é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. Foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e cedido gratuitamente para a utilização do Governo do Estado de São Paulo por meio de Acordo de Cooperação Técnica.
Para orientar esse processo de
transição, a Secretaria de Gestão e Governo Digital, por meio da Subsecretaria
de Governo Digital, o Arquivo Público do Estado e a PRODESP, disponibilizam
este Manual do Usuário SEI/SP, que será continuamente aprimorado de acordo
com as necessidades dos usuários.
O Manual contempla uma apresentação
geral da ferramenta, as operações básicas com processos e com documentos,
assinaturas, recuperação da informação, incluindo pesquisa rápida, o manejo do
painel de controle e outras configurações, o arquivamento e operações correlatas. Este trabalho teve como base a Cartilha
do Usuário Sistema Eletrônico de Informações (SEI), versão 4.0, elaborada
em 2022, pelo Ministério da Economia do Governo Federal, com os ajustes
necessários à realidade paulista.
Importante esclarecer a disposição de
todos os envolvidos para garantir a conformidade da ferramenta com os
requisitos da política estadual de gestão de documentos, com a legislação
vigente, bem como com os procedimentos e as melhores práticas adotadas pela
administração pública estadual.
Segue, abaixo, mais um documento para auxiliar na utilização do novo Sistema Eletrônico de Informações.
NÃO PERCA TEMPO E FACILITE AINDA MAIS O SEU DIA A DIA.
As novas funções do SEI Pro estão adicionadas ao Sistema Eletrônico de Informações
(SEI) na página inicial e no editor de textos.
Para começar a usar é preciso instalar a extensão para o seu navegador
Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.
ENTRE AS NOVAS FUNÇÕES DESTACAM-SE:
1.Possibilidade
de alterar layout;
2.Enumerar
normas;
3.Agrupar
lista de processos por data;
4.Adicionar
estilo de tabela;
5.Inserir
link de legislação;
6.Nota
de rodapé;
7.Gerar
código QRcode;
8.Redimensionar
imagens;
9.Duplicar
documento com apenas um clique;
10.Adicionar
referências internas, entre;
11.Outras
facilidades.
INTEGRAÇÃO DO SEI COM O MICROSOFT TEAMS
Além dos novos recursos do sistema, os servidores também poderão
acompanhar processos administrativos, dar ciência, visualizar, assinar
documentos ou então ativar alertas proativos para receber notificações
inteligentes do SEI diretamente no Microsoft Teams.
COMO FAÇO PARA ACESSAR NO TEAMS?
Clique na opção 'aplicativos' e digite 'SEI'. Em seguida, você deve
"Adicionar" a extensão e logar com seu e-mail e senha institucional.
Assista o vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado (a) leitor (a), Se você gostou da página, registre seu comentário no campo abaixo. Se tiver sugestões para melhorar, serão muito bem vindas! Caso queira receber as notificações de novas publicações, siga a plataforma, clicando em seguir, no rodapé da pagina. Cordialmente, Mauricio Menino Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado (a) leitor (a),
Se você gostou da página, registre seu comentário no campo abaixo. Se tiver sugestões para melhorar, serão muito bem vindas! Caso queira receber as notificações de novas publicações, siga a plataforma, clicando em seguir, no rodapé da pagina.
Cordialmente, Mauricio Menino Macedo