PÁGINAS DO BLOG

APLICATIVOS SEDUC - SP

 APLICATIVOS - SEDUC  - SP
Na Educação a tecnologia está cada vez mais presente. Serviços que antes eram realizados somente presencialmente, agora podem ser feitos a partir de um computador. Além disso, corpos docente e discente da rede estadual paulista têm à mão diversas plataformas para que atividades de aprendizagem sejam desenvolvidas.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disponibiliza para a rede as seguintes plataformas e aplicativos:
A)   Diário de Classe: Aplicativo que tem como objetivo facilitar o trabalho dos professores e substituir o diário de classe em papel, permitindo lançar frequência, notas e anotações sobre as aulas digitalmente.
O Novo Diário de Classe é um aplicativo para registrar, acompanhar a frequência e o desempenho dos alunos, cujo objetivo é reduzir a evasão escolar.
A ferramenta permite acesso à frequência do estudante de forma mais ágil e os dados serão interligados diretamente ao painel do “Aluno Presente”.
É por esse sistema que professores, diretores, dirigentes e a própria Secretaria de Educação, cada um em seu nível de acesso, vão monitorar a frequência escolar dos discentes. A plataforma também permite o comparativo entre uma semana e outra, além do controle de aulas previstas e aulas registradas.
Requisitos mínimos: Android 4.0 e iOS 9
CLIQUE AQUI E ACESSE O APLICATIVO
B)    Minha Escola SP: Aplicativo que permite alunos e responsáveis acompanhar toda a vida escolar, como calendário, notas e receber informações de demais atividades escolares.
O aplicativo Minha Escola SP, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, é voltado aos alunos das escolas da rede estadual e seus responsáveis.
Seu objetivo é aumentar o engajamento dos alunos com a escola e aumentar a participação da família na vida escolar dos alunos!
O aplicativo possui as seguintes funcionalidades:
– Informações de contato com a escola
– Consulta ao histórico de matrículas
– Consulta ao boletim
– Visualização simplificada das notas
– Carteirinha do aluno
– Avaliação da alimentação escolar
– Rematrícula
Requisitos mínimos: Android 4.4 e iOS 9
CLIQUE AQUI E ACESSE O APLICATIVO
C)    Centro de Mídias SP: O Centro de Mídias SP é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para contribuir com a formação dos profissionais da Rede e ampliar a oferta aos estudantes de uma educação mediada por tecnologia, de forma inovadora, com qualidade e alinhada às demandas do século XXI.
O Aplicativo foi usado para transmitir conteúdo para os alunos durante a pandemia da COVID-19. Permite ver vídeos ao vivo ou gravados, repassar materiais entre alunos e professores e muito mais, permitindo o processo de ensino e aprendizagem à distância.
Requisitos mínimos: Android 5.1 e iOS 10
CLIQUE AQUI E ACESSE O APLICATIVO
D)    Leitor Resposta: Aplicativo que lê as respostas de avaliações de múltipla escolha de forma automática e instantânea a partir da câmera do celular. Atualmente facilita a inserção dos dados da Avaliação de Aprendizagem em Processo (AAP).
Com funcionamento intuitivo o programa pode ser utilizado pelos professores, professores coordenadores, Agentes de Organização Escolar Gerentes de Organização Escolar, Vice-Diretor e Diretor de Escola.
Faça download e confira como ele pode facilitar sua vida.
Requisitos mínimos: Android 4.0.3 e iOS 9
CLIQUE AQUI E ACESSE O APLICATIVO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado (a) leitor (a),
Se você gostou da página, registre seu comentário no campo abaixo. Se tiver sugestões para melhorar, serão muito bem vindas! Caso queira receber as notificações de novas publicações, siga a plataforma, clicando em seguir, no rodapé da pagina.
Cordialmente, Mauricio Menino Macedo