PÁGINAS DO BLOG

SUPER BI - 2024

O Super BI é uma ferramenta virtual que centraliza importantes indicadores educacionais em um único local. A ferramenta abrange desde a frequência dos alunos até a participação em avaliações de larga escala e o engajamento em plataformas de aprendizagem promovidas pela Secretaria da Educação.

Os índices dos Painéis Aluno Presente, Redação PaulistaTarefa SP, Leia SP, Alura, Khan Academy e Matific (unificados sob o conceito de Matemática Gameficada), Leia SP e Apoio Presencial possuem pesos específicos. Estes, ao serem somados, compõem a Nota Final. Adicionalmente, um Índice de Vulnerabilidade das Unidades Escolares é integrado à Nota Final. 

No quadro abaixo é possível conferir as métricas que chegam à Nota Final por Diretoria e Escola:

Finalmente, soma-se todos esses valores para obter a Nota Final.

Cada parte da fórmula ajusta os índices para uma escala específica e contribui de maneira diferente para a Nota Final, com base em seus respectivos pesos.

IMPORTANTE: Ao serem somados, os índices compõem a Nota Final, que varia de 0 a 10. Adicionalmente, um Índice de Vulnerabilidade das Unidades Escolares é integrado à Nota Final, permitindo que, com este ponto adicional, a nota máxima possa atingir 11.

CLIQUE AQUI E ACESSE O DOCUMENTO ORIENTADOR SUPER BI E PLATAFORMAS

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO CALCULAR AS METAS

(Documento organizado e cedido pelo Dirigente Regional de Ensino da DE da Região de Ourinhos)

CLIQUE AQUI E ACESSE A CALCULADORA DE METAS

Como acessar o Painel Escola Total BI Educação? 

O painel é acessado por meio do endereço eletrônico:  escolatotal.educacao.sp.gov.br, login e senha são os mesmos utilizados na Secretaria Escolar Digital - SED.

O acesso está disponibilizado somente para os profissionais da rede estadual (Unidades Escolares, Diretorias de Ensino e Órgão Central).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado (a) leitor (a),
Se você gostou da página, registre seu comentário no campo abaixo. Se tiver sugestões para melhorar, serão muito bem vindas! Caso queira receber as notificações de novas publicações, siga a plataforma, clicando em seguir, no rodapé da pagina.
Cordialmente, Mauricio Menino Macedo