PÁGINAS DO BLOG

TODOS PELA EDUCAÇÃO

Todos Pela Educação reúne 22 especialistas para debater transformações e adaptações na rotina escolar e políticas educacionais no contexto da Covid-19
Embora a crise da Covid-19 seja inédita, em proporção e impacto, os desafios por ela lançados são todos velhos conhecidos da comunidade escolar e especialistas engajados na luta por uma Educação Básica de qualidade e com igualdade de oportunidades. Para discutir as novas dimensões desses desafios, o Todos Pela Educação convidou um time de 22 pessoas - especialistas de diferentes áreas, parlamentares e gestores educacionais - para olhar o quebra-cabeça atual e apontar novos encaixes para a Educação. O resultado é o encontro online “A Educação Básica no novo cenário: adaptação e transformação”.

Qual o impacto da Covid-19 na Educação do Brasil e do mundo?
Andreas Schleicher, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), e Marcelo Cabrol, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)  conversam com Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos, e falam sobre experiências de vários países diante da suspensão prolongada das aulas: evasão, desigualdade e aspectos importantes para o retorno escolar são temas colocados em pauta.
ASSISTA AO DEBATE SOBRE EXPERIÊNCIAS NO BRASIL E NO MUNDO
Volta às aulas presenciais: o desafio do presente
Os gestores públicos Eduardo Leite, governador do RS; Bruno Barral, secretário municipal de Educação de Salvador (BA); Frederico Amâncio, secretário estadual de Educação de PE e Juliana Sant'anna, secretária estadual de MG, conversam com Olavo Nogueira Filho, diretor de políticas educacionais do Todos, e destacam a importância da articulação entre os poderes, transformações necessárias na volta às aulas e a importância do ensino presencial.
ASSISTA AO DEBATE SOBRE PLANEJAMENTOS EM ANDAMENTO
 Financiamento da Educação e o novo FUNDEB
João Marcelo Borges, diretor de estratégia política do Todos, media discussões com as parlamentares: Luisa Canziani (PTB-PR), Tabata Amaral (PDT-SP) e Profª Dorinha Seara (DEM-TO) sobre as legislações em tramitação que abordam temas importantes para o momento. O novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), que está em tramitação, foi o destaque do debate que contou também com Felipe Salto, do Instituto Fiscal Independente (IFI); Rafael Fontelles, do Comitê Nacional dos Secretários da Fazenda dos Estados (COMSEFAZ); e Ricardo Henriques, do Instituto Unibanco.
ASSISTA AO DEBATE SOBRE A IMPORTÂNCIA DO NOVO FUNDEB
  Políticas educacionais: transformações urgentes e possíveis legados
Priscila Cruz, do Todos, conversou sobre os desafios da desigualdade, dos professores e da tecnologia nesse novo cenário com Alexsandro Santos, da Faculdade do Educador (Feduc); Paula Louzano, da Universidade Diego Portales (Chile); Paulo Blikstein, da Universidade de Columbia (EUA) e Vikas Pota, especialista internacional.
ASSISTA AO DEBATE QUE DESTACA O PAPEL DOS PROFESSORES
O papel da Educação na reconstrução do País
Drauzio Varella, médico oncologista e influenciador digital; Marina Silva, ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, conversaram com a jornalista Aline Midlej sobre quais as pontes entre Educação e Saúde e o papel fundamental da Educação no combate às desigualdades e a construção do desenvolvimento sustentável para o Brasil.
ASSISTA AO DEBATE SOBRE A EDUCAÇÃO E O FUTURO DO PAÍS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado (a) leitor (a),
Se você gostou da página, registre seu comentário no campo abaixo. Se tiver sugestões para melhorar, serão muito bem vindas! Caso queira receber as notificações de novas publicações, siga a plataforma, clicando em seguir, no rodapé da pagina.
Cordialmente, Mauricio Menino Macedo