PÁGINAS DO BLOG

PROGRAMA ENSINO INTEGRAL

No Programa de Ensino Integral (PEI) os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui preparação para o mercado do trabalho, orientação de estudos, experiências práticas de ciências, tutoria personalizada com um professor, além dos clubes juvenis, em que os alunos se auto-organizam de acordo com seus temas de interesse como dança, xadrez, debates etc.

Estudos apontam que o Ensino Integral ajuda a melhorar a aprendizagem dos alunos e aumenta a empregabilidade e renda dos egressos. Os alunos do Ensino Médio das escolas do PEI tiveram desempenho no último Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp) 1,2 ponto maior em relação aos estudantes das escolas regulares.

Outra vantagem do modelo é a possibilidade de os professores atuarem em regime de dedicação integral a uma escola, com mais tempo para estudo e preparação de aula. Para isso, eles recebem uma gratificação de 75% no salário-base. Atualmente, 417 escolas da rede estadual funcionam nessa modalidade

Lei Complementar nº 1.164, de 04-01-2012, alterada pela Lei Complementar nº 1.191, de 28-12-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado (a) leitor (a),
Se você gostou da página, registre seu comentário no campo abaixo. Se tiver sugestões para melhorar, serão muito bem vindas! Caso queira receber as notificações de novas publicações, siga a plataforma, clicando em seguir, no rodapé da pagina.
Cordialmente, Mauricio Menino Macedo