PÁGINAS DO BLOG

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

PLATAFORMA UNIVÉRSIA ENEM

UNIVERSIA LANÇA PLATAFORMA DIGITAL E GRATUITA DE ESTUDOS PARA O ENEM
A ferramenta foi elaborada com base no funcionamento cerebral e terá simulados e plano de estudos de 3ª geração - Fonte: Universia Brasil
Estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tornou-se uma prioridade na agenda dos pré-universitários do País. A prova oferece acesso a institutos e universidades federais, é porta de entrada para programas como o Prouni e Fies e ainda viabiliza estudos internacionais, por meio de bolsas de estudo e acordos com instituições portuguesas. CLIQUE AQUI


Você pode ler também:



Para ajudar os alunos na busca por um bom resultado no exame, a Universia Brasil acaba de lançar a plataforma Universia Enem, desenvolvida em parceria com o Instituto Pater Educacional. A ferramenta foi elaborada com tecnologia de última geração, que cria uma ampla rede neural artificial contínua, baseada no funcionamento do cérebro, fazendo com que seja comparada, inclusive, a um professor particular digital.

Os usuários do portal terão acesso gratuito aos benefícios da ferramenta, que incluem simulado on-line inteligente, com sistema que identifica lacunas ocultas de aprendizado de forma interdisciplinar, e a elaboração de um programa de estudos, baseado nos resultados do simulado, que direciona o aluno para os assuntos que estão gerando déficits em seu desempenho. Além disso, a plataforma conta com mais de 3.000 conteúdos de todas as disciplinas, indo do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio.


O grande diferencial da Universia Enem em relação a outras plataformas adaptativas de estudo é a sua tecnologia de 3ª geração, que elabora um plano de conteúdo mais complexo, com melhores resultados de aprendizado e correção de deficiências no conhecimento do aluno.
“Do ponto de vista da neurociência, ambos os modelos são equivocados. No cérebro, o conhecimento não se encontra organizado de maneira sequencial (como querem as plataformas de 1ª geração) e nem independente (como propõem as de 2ª geração). Dentro da nossa cabeça, o conhecimento está organizado em redes neurais extremamente complexas, que estabelecem diferentes tipos de relações entre as informações que aprendemos”, explica o Professor Estêvão Bittar, da Novi Educacional.
Além disso, a ferramenta de estudos da Universia também tem a capacidade de identificar quais temas o aluno já está pronto para aprender, sugerindo aulas e exercícios sobre o assunto, somente quando ele estiver preparado para dar o próximo passo.
Para experimentar a novidade e começar a estudar para a prova mais importante do ano, o Enem 2016, CLIQUE AQUI

Fonte: Universia Brasil - Laís Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado (a) leitor (a),
Se você gostou da página, registre seu comentário no campo abaixo. Se tiver sugestões para melhorar, serão muito bem vindas! Caso queira receber as notificações de novas publicações, siga a plataforma, clicando em seguir, no rodapé da pagina.
Cordialmente, Mauricio Menino Macedo