PÁGINAS DO BLOG

MEUS TRABALHOS

PROGRAMA VANGUARDA COMUNIDADE
EDUCAÇÃO INCLUSIVA 
BLOCO 02
BLOCO 03
Clique aqui e acesse a programação do congresso
1° CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DA UNIVAP – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP
Estarei lá no congresso, participando como palestrante e discorrendo sobre o tema: Educação e Direitos Humanos -  Cidadania, limites e contradições.
Dentro do eixo temático vou falar das questões que envolvem as metodologias, práticas, procedimentos didático-pedagógicos e administrativos relativos à inclusão escolar, bem como as resistências e barreiras para que tais ações se concretizem, de fato.
O Congresso é o primeiro promovido pela Faculdade de Educação e Artes e será realizado de 03 a 05 de setembro de 2018, no campus Urbanova da UNIVAP, em São José dos Campos, São Paulo. O tema central desta edição é “Tecnologia, Pesquisa e Desafios na Educação Brasileira”. O evento tem como objetivo debater, informar, e propor conhecimentos e diretrizes para nortear os rumos da educação brasileira, decorrentes dos desafios impostos pelas mudanças no cenário contemporâneo, sejam algumas delas o avanço tecnológico e a globalização que exigem uma atualização constante, a qualificação profissional que solicitam uma mudança de paradigma na educação e as práticas de inclusão e de cidadania o que demandam habilidades sociais e emocionais na formação de alunos e profissionais da educação, a produção científica na área que qualifique e divulgue novas práticas pedagógicas, de avaliação, de ensino aprendizagem, de gestão, entre outras.
O edital de chamada para submissão de trabalhos tem por objetivo estabelecer critérios e orientações para a submissão e seleção de trabalhos científicos e relatos de experiências que tenham pertinência temática, metodologia científica, e que seja de interesse e/ou de relevância social para a área da educação.
Encontram-se nele eixos temáticos para apresentação de trabalhos coerentes com as subáreas temáticas da Educação das mais eminentes agências de Fomento em Pesquisa do País, quais sejam:
"Ciências Humanas e Educação: a constituição dos sujeitos"
"Currículo e Educação: problematizações no contexto educacional"
"Avaliando os alunos em situações de aprendizagem: teorias, técnicas e TICs"
"Gestão democrática nas escolas: espaço para sociointeração"
"Planejar e avaliar: eis a questão"
"Educação e Vocação: orientação e aconselhamento"
"Educação e Direitos Humanos: cidadania, limites e contradições"
"Políticas públicas para a formação de professores: conquistas e desafios"

Poderão participar graduandos, graduados e pós-graduados nas diversas áreas afins da Educação.

As inscrições para participação como pôster ou comunicação oral ocorreram no período de 21 de fevereiro até 15 de agosto de 2018, porém, os interessados em participar do congresso poderão efetuar suas inscrições diretamente na plataforma virtual, por meio do link: https://www.univap.br/universidade/graduacao/fea/conefea.html ou no dia do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado (a) leitor (a),
Se você gostou da página, registre seu comentário no campo abaixo. Se tiver sugestões para melhorar, serão muito bem vindas! Caso queira receber as notificações de novas publicações, siga a plataforma, clicando em seguir, no rodapé da pagina.
Cordialmente, Mauricio Menino Macedo