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terça-feira, 7 de junho de 2022

CADASTRO EMERGENCIAL 2022

 CADASTRO EMERGENCIAL PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE DOCENTES   

EDITAL II ABERTURA DE INSCRIÇÕES – 2022 

        

terça-feira, 14 de setembro de 2021

ATRIBUIÇÃO DE AULAS 2022

PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS PARA O ANO DE 2023


Para conferir a classificação o interessado deverá acessar a Secretaria Escolar Digital por meio do link: https://sed.educacao.sp.gov.br/Inicio

Seguir os passos: ATRIBUIÇÃO INICIAL =======> INSCRIÇÃO

PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO ON LINE

Com o intuito de apoiar e orientar referente ao Processo de Atribuição Online, disponibilizamos o material de apoio. 

Para acessar o TUTORIAL DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES/AULAS  clique aqui.

Para saber como CONFERIR O SALDO DE AULAS , assista o vídeo abaixo:

Para saber como MANIFESTAR INTERESSE NAS AULAS assista o vídeo abaixo:
Para saber sobre a ATRIBUIÇÃO DAS AULAS, assista o vídeo abaixo:
Cordialmente,

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Psicólogos da Educação.

  

Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar CONVIVA-SP, que visa a boa convivência escolar para a garantia das aprendizagens dos estudantes agora conta com o apoio dos Psicólogos da Educação.


Para que o atendimento com os profissionais possa ocorrer na escola, a equipe gestora, em consonância com o Supervisor de Ensino da unidade escolar deverão desenvolver um "Plano de Atendimento" para atuação do psicólogo escolhido, a partir do agendamento realizado na Secretaria Escolar Digital - SED, seguindo os seguintes passos: Recursos Humanos è Psicologia Viva.


O Supervisor da Unidade Escolar, terá até 24h, para a liberação do agendamento realizado pelo Gestor da U.E, na Secretaria Escolar Digital - SED, seguindo os seguintes passos: Recursos Humanos è Psicologia Viva.


Os psicólogos terão de 02 a 20h, mês para atendimento coletivo (virtual) à comunidade escolar e/ou presencial individual, de forma reduzida, conforme critério e necessidade específica. 


Segue anexos dos links disponibilizados para mais esclarecimentos: 


1 – Gravação das lives - Psicólogos da Educação, exibida em 17 e 19 de fevereiro de 2021 – CMSP:  

https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=9005&id=0;  

https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=9020&id=0 


2 – Apresentação em pptapresentada na live Psicólogos da Educação, exibida em 17 de fevereiro no Canal Gestão – CMSP. Formação Trio Gestor_17.02.2021.  

https://documentcloud.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:3d53e2d5-5bd5-4222-a059-a8e1da76ec10 


3 – Tutoriais de acesso ao sistema e agendamento:  

Tutorial perfil do solicitante:

https://seespmy.sharepoint.com/personal/ilana_santos_educacao_sp_gov_br/Documents/PSIC%C3%93LOGOS%20NA%20EDUCA%C3%87%C3%83O_PERFIL%20SOLICITANTE_V1.0.pdf 


Tutorial perfil do Supervisor de Ensino:

https://seespmy.sharepoint.com/personal/ilana_santos_educacao_sp_gov_br/Documents/PSIC%C3%93LOGOS%20NA%20EDUCA%C3%87%C3%83O_PERFIL%20SUPERVISOR_V1.0.pdf 

 

quinta-feira, 8 de julho de 2021

CADASTRO EMERGENCIAL

CADASTRO EMERGENCIAL PARA DOCENTES HABILTADOS E QUALIFICADOS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL, LIBRAS E OUTRAS DISCIPLINAS


EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO

CADASTRO EMERGENCIAL DOCENTE – 1/2021

O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino – Região de Taubaté, no uso de suas atribuições legais e atendendo ao disposto na Resolução SE-72/2020, combinado com o estabelecido na Lei Complementar nº 1.093/2009, na Lei Complementar nº 1.207/2013, na Lei Complementar nº 1.215/2013 e no Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria nº 311/2021, torna pública a ABERTURA DE CADASTRO EMERGENCIAL destinado aos candidatos à contratação por tempo determinado para docência, portadores de habilitação ou que apresentem qualificação para ministrar aulas, conforme anexado.

Clique aqui para fazer download do edital completo.

Clique aqui para fazer download da ficha de inscrição.


CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL NA PÁGINA DA DRE-TAUBATÉ

quarta-feira, 24 de março de 2021

VACINAJÁ

Programa Estadual de Imunização
Vacinação para Profissionais da Educação de São Paulo

A partir do dia 12 de abril, serão vacinados todos os profissionais da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico de Nível Médio), acima de 47 anos de idade, que atuam nas escolas públicas e particulares de todo estado de São Paulo.


Os profissionais devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QR-Code para verificação de autenticidade.

GESTOR ESCOLAR, CLIQUE AQUI E ACESSE O TUTORIAL PARA APROVAÇÃO DO CADASTRO

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso, o usuário não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

Poderão ser vacinados os profissionais com idade mínima de 47 anos que atuem em escolas municipais, estaduais e particulares em todo o Estado de São Paulo e ocupem funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

CLIQUE AQUI E ACESSE A LIVE SOBRE VACINAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DAS REDES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO. 

OBS: Conforme orientação médica, a pessoa que se vacinar contra a gripe (com início também no dia 12 de abril), deverá aguardar um espaço de tempo de pelo menos 14 dias para se vacinar contra a Covid 19. 


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

PROFESSOR COORDENADOR

 Professor Coordenador Escolar 
Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico
Professor Coordenador de Agrupamento de Unidades escolares
Ementa: Dispõe sobre a função gratificada de Professor Coordenador e dá providências correlatas
Ementa: Altera a Resolução Seduc 03, de 11-01-2021

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 2021

A CLASSIFICAÇÃO FINAL DEVE SER CONFERIDA NA SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL https://sed.educacao.sp.gov.br/Inicio

Seguir os passos abaixo:

Atribuição Inicial > Administrativo  > Classificação

PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO ON LINE

Com o intuito de apoiar e orientar referente ao Processo de Atribuição Online, disponibilizamos o material de apoio. Para acessar o tutorial clique aqui.

Para saber como conferir o saldo das aulas, assista o vídeo abaixo:


Para saber como manifestar interesse na SED, assista o vídeo abaixo:

Para saber sobre a atribuição das aulas, assista o vídeo abaixo:


Qualquer dúvida ou problema referente a Atribuição Online pode ser registrado por meio do portal de atendimento: https://atendimento.educacao.sp.gov.br


Portaria CGRH-8, de 26-2-2021

O Coordenador da Coordenadoria de Recursos Humanos, considerando a necessidade de adequação do cronograma do Processo Seletivo Simplificado 2021, altera o Artigo 1º da Portaria CGRH 03, de 26-01-2021, alterado pela portaria CGRH 05, de 15-02-2021, estabelecendo a seguinte redação: 

Artigo 1º - A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos - CGRH, por meio da Centro de Ingresso e Movimentação - CEMOV, do Departamento de Administração de Pessoal - DEAPE, procederá a continuidade do Processo Seletivo Simplificado 2021, na seguinte conformidade: 

I. Dia 03-02-2021 - Divulgação da lista parcial dos inscritos no site https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br

II. De 08/02 a 19-02-2021: Convocação dos candidatos pelas Diretorias Regionais de Ensino para entrevista com a Comissão de Heteroidentificação

III. De 10/02 a 26-02-2021: das 09h às 18h – entrevistas com a Comissão de Heteroidentificação; 

IV. Dia 03-03-2021, às 18h - Lista de resultado intermediário de todos os inscritos, com aplicação da análise da Comissão de Heteroidentificação no site https://bancodetalentos.educacao. sp.gov.br;

CONSULTAR A CLASSIFICAÇÃO INTERMEDIÁRIA NA SED - SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL NO LINK: ATRIBUIÇÃO INICIAL - CONFERÊNCIA DE RECURSOS/PONTOS

V. De 03/03 (após às 18h) a 05-03-2021 (até às 23h59) - Abertura e Interposição de Recurso aos candidatos à contratação, via Sistema da Secretaria Escolar Digital - SED - menu: SED/ Atribuição Inicial/Conferência de Pontuação; 

CLIQUE AQUI E ACESSE O TUTORIAL PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO

VI. De 03/03 (após 18h) a 10-03-2021 (até às 23h59) - As Diretorias Regionais de Ensino e Escolas analisarão as solicitações de Recurso para deferimentos/indeferimentos; 

VII. Dia 13-03-2021, às 19h - Divulgação do Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado 2021 no site https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br.  

Artigo 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

terça-feira, 8 de setembro de 2020

terça-feira, 12 de maio de 2020

PRÊMIO ZAYED DE SUSTENTABILIDADE


O Prêmio Zayed de Sustentabilidade foi criado pelo Governo dos Emirados Árabes Unidos, e premia organizações e escolas que contem com uma ideia ou projeto de sustentabilidade, dialogando com a Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A categoria Global High Schools incentiva o desenvolvimento de projetos de sustentabilidade, contribuindo com a elaboração de soluções impactantes, inovadoras e inspiradoras para as comunidades escolares.
Os projetos devem ser elaborados para ter um impacto positivo que inclua o acesso a uma educação de qualidade, e que garanta aos estudantes o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para a formação integral.
A SEDUC-SP recomenda às escolas interessadas em aderir ao Prêmio Zayed de Sustentabilidade que na elaboração do projeto considere os princípios do Currículo, a realidade escolar e de seu entorno e o envolvimento de estudantes, professores, gestores e comunidade em todas as etapas de implementação das ações propostas.
Além disso, é interessante que a escola retome ações e projetos relacionados à Feira de Ciências das Escolas Estaduais – FeCEESP, Movimento Inova, Primavera X, Campanha #AprenderParaPrevenir e Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente entre outros, como inspiração para um novo projeto a ser submetido na categoria Global High Schools.
Visando seguir as orientações da Secretaria de Estado da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a SEDUC-SP recomenda aos professores e equipes gestoras das unidades escolares interessadas em participar dessa iniciativa que mantenham as indicações oficiais referentes ao distanciamento social, e que utilizem as ferramentas de comunicação para reuniões virtuais (já utilizadas pelo grupo) para dialogar sobre as possibilidades de elaborar um projeto de sustentabilidade coerente com a realidade da escola e da comunidade, pensando em ações futuras para fortalecer os pilares da escola sustentável: Currículo, Gestão, Espaço Físico e Comunidade. Na etapa de elaboração do projeto, a SEDUC-SP solicita às escolas interessadas em aderir ao Prêmio Zayed de Sustentabilidade que não realizem encontros presenciais nas unidades escolares da rede estadual de ensino, durante a vigência 5 do decreto de quarentena no Estado de São Paulo, no contexto da pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus). Aproveitamos para esclarecer que, de acordo com as regras do Prêmio Zayed de Sustentabilidade, as questões do formulário de inscrição deverão estar em Língua Inglesa e o projeto deve ser submetido por um (a) professor(a) ou gestor(a) representante da escola.
É importante enfatizar que não caberá às Diretorias Regionais de Ensino e equipes dos órgãos centrais da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-SP) realizarem o cadastro, tradução ou submissão do projeto. Essas e outras possíveis etapas da inscrição são de responsabilidade das escolas. Solicitamos o apoio das 91 Diretorias Regionais de Ensino para divulgar as informações referentes ao Prêmio Zayed de Sustentabilidade para as escolas das suas respectivas regiões.
Para mais informações sobre o Prêmio Zayed de Sustentabilidade no Brasil acesse o site oficial Para o esclarecimento de dúvidas, entre em contato com os promotores do Prêmio Zayed de Sustentabilidade no Brasil por meio do seguinte contato: zayed@metcommunity.org  e/ou com a equipe geral em info@zayedsustainabilityprize.com  Se precisar de assistência técnica para usar o portal do Prêmio Zayed de Sustentabilidade, envie um e-mail para a equipe de suporte técnico em techsupport@zayedsustainabilityprize.com

As inscrições para o Prêmio Zayed de Sustentabilidade seguem abertas até 11 de junho de 2020 em todas as cinco categorias.


quarta-feira, 22 de abril de 2020

RETORNO DAS ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS - REPLANEJAMENTO 2020

 
Prezados Diretores de Escola, Vice-diretores, Coordenadores, Professores, Pais, alunos e comunidade em geral,
Para apoiar as escolas e as Diretorias de Ensino no planejamento do retorno das atividades não presenciais, considerando a suspensão das atividades presenciais para prevenir a disseminação do coronavírus, visando favorecer a aprendizagem dos estudantes, a SEDUC elaborou uma agenda de atividades entre os dias 22 e 24 de abril (Comunicado Conjunto COPED/EFAPE - anexo)
Os dias 22, 23 e 24 de abril serão incluídos no calendário escolar por força de resolução da SEDUC, como dias de replanejamento. Portanto, os professores devem participar, de acordo com sua carga horária.
As transmissões estão sendo realizadas pela Plataforma da Rede do Saber/EFAPE, e também pelo Aplicativo do Centro de Mídias da Educção de São Paulo - CMSP.

Poderão ser vistas também pelo Facebook, na página do Centro de Mídias da Educação de São Paulo e no You Tube, pelo Canal do Centro de Mídias de Educação de São Paulo
 Conheça o Aplicativo Centro de Midia da Educação de São Paulo - CMSP
Familiarização com o aplicativo Centro de Mídias da Educação de São Paulo.
RETORNO DAS ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS
PROGRAMAÇÃO DO DIA 22/04/2020 
1- Abertura com o Prof. Rossieli Soares da Silva - Secretário de Educação do Estado de São Paulo, que apresenta a estratégia da SEDUC para a realização das atividades não presenciais e responde a perguntas da rede.
2- Secretário Rossieli em Interação com Roberto Carlos Ramos
3- Projeto Acolhimento - Aroldo Corrêa Rocha - Secretário Executivo da SEDUC/SP
O Projeto Acolhimento da SEDUC tem como objetivo apoiar ações de identificação e enfrentamento dos desafios resultantes do distanciamento social e familiar, Acompanhe!
4- Orientações sobre Entrega de Materiais - Henrique Pimentel - Subsecretário de Articulação Regional
PROGRAMAÇÃO DO DIA 23/04/2020
1- Apresentação Centro de Mídias
Equipe SEDUC apresenta o Centro de Mídias SP.
2-  Como usar o aplicativo CMSP   
Equipe SEDUC apresenta as funcionalidades do aplicativo e formas de uso pelos professores.
3-  Palestra sobre saúde emocional
A neurocientista Adriana Foz aborda Educação e Gestão emocional no período de distanciamento e seus desafios.
4- Atividade de percussão corporal- Barbatuques
                     
Representante do grupo Barbatuques trará uma proposta de prática de percussão corporal para que todos se movimentem.
5- Planejamento Coletivo da Equipe Escolar: 
Momento para que as equipes escolares se reúnam virtualmente para estabelecer combinados e replanejarem suas atividades.
6- Como chegar nos alunos que não conseguem acessar o Centro de Mídias SP.
Serão apresentadas sugestões de como identificar como os diversos alunos poderão aprender, oferecendo diversas estratégias para favorecer a aprendizagem de todos.
7- Formação de professores: ATPC e o Centro de Mídias.  
                
Ressaltar a importância da ATPC como um espaço de formativo na escola, destacando o Centro de Mídias, na formação da ATPC com a possibilidade de trabalho a distância.
8- Como os professores estão se sentindo e se comportando com a nova dinâmica da rotina  escolar?
Refletir sobre a mudança na dinâmica da rotina dos professores e alunos, reconhecer e analisar os sentimentos que emergem dessa nova situação e apresentar ferramentas e soluções que apoiem a inteligência emocional dos professores
9- Trabalho em home office: o desafio de ressignificar a rotina, com a Psicóloga e Administradora Fabiana Negreli (consultora do CGRH) 
  
Apoiar os participantes a identificarem recursos internos que possibilitem novos caminhos e estratégias para qualificar o tempo e ressignificar a rotina em tempos de distanciamento social. 
                                       PROGRAMAÇÃO DO DIA 24/02/2020
1- Como acompanhar e avaliar a aprendizagem
   
Equipe SEDUC oferece sugestões sobre como utilizar diferentes instrumentos de avaliação para acompanhar a apoiar a aprendizagem dos estudantes de forma não presencial.
2- Como replanejar as aulas

Equipe SEDUC apresenta sugestões sobre como elaborar os roteiros de atividades não presenciais.
2- Palestra de como engajar os nossos estudantes e comunidade escolar
O arquiteto Edgard Gouveia apresenta histórias de como o protagonismo juvenil tem espaço central no período que vivemos.
3- Fechamento
Experiências inspiradoras da rede com o Edutuber Rodrigo Baglini
4- Planejamento Coletivo da Equipe Escolar          
Momento para que as equipes escolares fazem reuniões virtuais para estabelecer combinados e replanejarem suas atividades.
5- Segurança e Cidadania digital, estratégias de diálogo em estudos remotos, com Prof.Dr. Rodrigo Nerjm, diretor da Safernet.
Orientar educadores em relação à estratégias do diálogo remoto e ética nas ferramentas online.
6- Como a família pode apoiar os estudantes - Bate-papo com o Secretário.
   
Todos  Refletir sobre o momento atual e o retorno às aulas de forma remota e o impacto na rotina familiar e propor formas de estruturar um formato para dialogar com os pais/responsáveis dos estudantes.
7- A importância de esforços intersetoriais no cenário do coronavírus
Dra Albertina Duarte vai falar sobre como é importante que a educação e saúde estejam articuladas para combater o coronavírus.

OBS: Caso queiram salvar o documento com a programação completa e links de acesso, enviado pela SEDUC, acessem: VÍDEOS DO REPLANEJAMENTO 2020


Maiores informações nos links abaixo:

Como criar um usuário e e-mail na SED (Secretaria Escolar Digital): https://youtu.be/lZHlEMdsWXs
Conheça o aplicativo do Centro de Mídias SP: https://youtu.be/Ek0E5CUCJKw
Aplicativo Centro de Mídias:  https://bit.ly/2RQWU31
Centro de Mídias Perguntas e Respostas: https://bit.ly/2ypw2jS
Manual do Usuário Centro de Mídias: https://bit.ly/2VnDhlA
Tutorial Acesso e Recuperação Senha da SED: https://bit.ly/2XZCOI3

quinta-feira, 9 de abril de 2020

PROGRAMA MERENDA EM CASA

PROGRAMA MERENDA EM CASA
O PME é uma iniciativa, de caráter emergencial, que se deu em virtude da suspensão das aulas em todas as 5,4 mil escolas da rede estadual de São Paulo desde segunda-feira (23/03/2020), como forma de conter a propagação do novo coronavírus (COVID 19).
O benefício será oferecido a 732 mil estudantes cujas famílias recebem o Bolsa Família ou vivem situação de extrema pobreza e não recebem o benefício federal, de acordo com o Cadastro Único do Ministério da Cidadania.
ASSISTA O ANÚNCIO DO GOVERNADOR E DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO - SP
PASSO A PASSO PARA SE CADASTRAR NO PROGRAMA
– Pesquise por “PicPay” nas lojas virtuais Apple Store (para dispositivos iOS) ou Google Play (para dispositivos Android) e faça o download do aplicativo.
– Crie uma conta no PicPay com seu nome, CPF e data de nascimento.
– Valide sua identidade. O usuário receberá notificações no aplicativo pedindo o envio de uma selfie e uma foto do RG ou carteira de habilitação. A medida garante a segurança do usuário no aplicativo e a confirmação da família como beneficiária do programa.
– Após a confirmação da selfie e do documento, o benefício é creditado na conta PicPay do usuário.
ASSISTA O VÍDEO ABAIXO
OBS: Se a pessoa decidir transferir para a sua conta, a taxa bancária será bancada pela PicPay. Se resolver sacar no banco 24 horas, a taxa cobrada será paga também pela PicPay. Isso foi uma condição colocada para que o dinheiro público e o dinheiro dos parceiros sejam utilizados integralmente pelas pessoas.

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL
Dispõe sobre o atendimento de necessidade inadiável de alunos da rede pública estadual de ensino em situação de pobreza ou de extrema pobreza, no contexto da pandemia COVID-19 (Novo Coronavírus), e dá providências correlatas.