PÁGINAS DO BLOG

terça-feira, 12 de maio de 2020

PRÊMIO ZAYED DE SUSTENTABILIDADE


O Prêmio Zayed de Sustentabilidade foi criado pelo Governo dos Emirados Árabes Unidos, e premia organizações e escolas que contem com uma ideia ou projeto de sustentabilidade, dialogando com a Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A categoria Global High Schools incentiva o desenvolvimento de projetos de sustentabilidade, contribuindo com a elaboração de soluções impactantes, inovadoras e inspiradoras para as comunidades escolares.
Os projetos devem ser elaborados para ter um impacto positivo que inclua o acesso a uma educação de qualidade, e que garanta aos estudantes o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para a formação integral.
A SEDUC-SP recomenda às escolas interessadas em aderir ao Prêmio Zayed de Sustentabilidade que na elaboração do projeto considere os princípios do Currículo, a realidade escolar e de seu entorno e o envolvimento de estudantes, professores, gestores e comunidade em todas as etapas de implementação das ações propostas.
Além disso, é interessante que a escola retome ações e projetos relacionados à Feira de Ciências das Escolas Estaduais – FeCEESP, Movimento Inova, Primavera X, Campanha #AprenderParaPrevenir e Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente entre outros, como inspiração para um novo projeto a ser submetido na categoria Global High Schools.
Visando seguir as orientações da Secretaria de Estado da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a SEDUC-SP recomenda aos professores e equipes gestoras das unidades escolares interessadas em participar dessa iniciativa que mantenham as indicações oficiais referentes ao distanciamento social, e que utilizem as ferramentas de comunicação para reuniões virtuais (já utilizadas pelo grupo) para dialogar sobre as possibilidades de elaborar um projeto de sustentabilidade coerente com a realidade da escola e da comunidade, pensando em ações futuras para fortalecer os pilares da escola sustentável: Currículo, Gestão, Espaço Físico e Comunidade. Na etapa de elaboração do projeto, a SEDUC-SP solicita às escolas interessadas em aderir ao Prêmio Zayed de Sustentabilidade que não realizem encontros presenciais nas unidades escolares da rede estadual de ensino, durante a vigência 5 do decreto de quarentena no Estado de São Paulo, no contexto da pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus). Aproveitamos para esclarecer que, de acordo com as regras do Prêmio Zayed de Sustentabilidade, as questões do formulário de inscrição deverão estar em Língua Inglesa e o projeto deve ser submetido por um (a) professor(a) ou gestor(a) representante da escola.
É importante enfatizar que não caberá às Diretorias Regionais de Ensino e equipes dos órgãos centrais da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-SP) realizarem o cadastro, tradução ou submissão do projeto. Essas e outras possíveis etapas da inscrição são de responsabilidade das escolas. Solicitamos o apoio das 91 Diretorias Regionais de Ensino para divulgar as informações referentes ao Prêmio Zayed de Sustentabilidade para as escolas das suas respectivas regiões.
Para mais informações sobre o Prêmio Zayed de Sustentabilidade no Brasil acesse o site oficial Para o esclarecimento de dúvidas, entre em contato com os promotores do Prêmio Zayed de Sustentabilidade no Brasil por meio do seguinte contato: zayed@metcommunity.org  e/ou com a equipe geral em info@zayedsustainabilityprize.com  Se precisar de assistência técnica para usar o portal do Prêmio Zayed de Sustentabilidade, envie um e-mail para a equipe de suporte técnico em techsupport@zayedsustainabilityprize.com

As inscrições para o Prêmio Zayed de Sustentabilidade seguem abertas até 11 de junho de 2020 em todas as cinco categorias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado (a) leitor (a),
Se você gostou da página, registre seu comentário no campo abaixo. Se tiver sugestões para melhorar, serão muito bem vindas! Caso queira receber as notificações de novas publicações, siga a plataforma, clicando em seguir, no rodapé da pagina.
Cordialmente, Mauricio Menino Macedo