PÁGINAS DO BLOG

AEE-SUPERDOTAÇÃO/ALTAS HABILIDADES

De acordo com a Política Nacional de Educação Especial, são considerados alunos com altas habilidades/superdotação, aqueles que apresentam potencial elevado e grande envolvimento com áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas, tais como as áreas intelectual geral, aptidão acadêmica específica, pensamento criativo ou produtivos, capacidade psicomotora, capacidade de liderança e criatividade, talento para artes, associados a muita motivação para a aprendizagem e para a realização de tarefas em assuntos de seu interesse.

Existem algumas características comuns as crianças e pessoas com altas habilidades que podem ser utilizadas para auxiliar a identificar quem se enquadra nesta definição. È importante ressaltar que as pessoas com altas habilidades formam um grupo heterogêneo. Ou seja, podem apresentar avanço em alguns aspectos e dificuldades em outro. Por isso, é comum que uma pessoa seja bem desenvolvida intelectualmente, mas imatura emocionalmente. As crianças superdotadas apresentam algumas características, tais como:  Boa memória, Concentração e atenção, Criatividade e imaginação, Riqueza verbal, Vocabulário avançado, Interesse por diversas fontes de conhecimento, entre outras.

Acesse, nos links abaixo, os livros e documentos que tratam do tema: 

SABERES E PRÁTICAS DA INCLUSÃO - SUPERDOTAÇÃO E ALTAS HABILIDADES

DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS PARA ATENDIMETO ÀS NECESSIDADES DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO.

UM OLHAR PARA AS ALTAS HABILIDADES - CAPE - SEE - SP


  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado (a) leitor (a),
Se você gostou da página, registre seu comentário no campo abaixo. Se tiver sugestões para melhorar, serão muito bem vindas! Caso queira receber as notificações de novas publicações, siga a plataforma, clicando em seguir, no rodapé da pagina.
Cordialmente, Mauricio Menino Macedo