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sexta-feira, 20 de julho de 2018

Inscrições para o Processo de Atribuição de Classes/Aulas 2019


34 – São Paulo, 128 (132) Diário Oficial Poder Executivo – Seção I quinta-feira, 19 de julho de 2018

Portaria CGRH-5, de 18/7/2018

Dispõe sobre as inscrições do Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas para o ano letivo de 2019

O Coordenador da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, considerando a necessidade de estabelecer datas, prazos e diretrizes para as inscrições no Processo Anual de atribuição de Classes e Aulas de 2019, expede a presente Portaria:
Artigo 1º – A participação do docente no processo de atribuição de classes e aulas para o ano de 2019, incluindo os pertencentes à etnia indígena, obedecida à legislação pertinente, estará condicionada à sua inscrição, em que poderá ser solicitado qualquer acerto dentro dos prazos fixados nesta Portaria, que o docente comprove ser necessário, por meio do site http:// portalnet.educacao.sp.gov.br.

Artigo 2º – A Inscrição e Solicitação de Acertos ocorrerão no período de 01/08/2018 a 30/08/2018, como segue aos:

I – Docentes Efetivos – Categoria A:

1.    a) confirmação e/ou solicitação de acerto na inscrição;
2.    b) Jornada de Trabalho Docente: manutenção, ampliação ou redução, cujo atendimento estará condicionado à legislação pertinente;
3.    c) inscrição para atribuição de classes ou aulas nos termos do artigo 22 da Lei Complementar 444/85;
4.    d) optar para inscrição em outro campo de atuação ou aulas de Programas ou Projetos da Pasta.

II – Docentes não efetivos – Categorias P, N e F:
1.    a) confirmação e/ou solicitação de acerto na inscrição;
2.    b) indicar a carga horária de opção;
3.    c) transferência de Diretoria de Ensino;
4.    d) opção para atuação em classes, ou aulas de Programas ou Projetos da Pasta.

III – Docentes – Categorias S:
1.    a) confirmação e/ou solicitação de acerto na inscrição;
2.    b) para esta categoria caberá inscrição exclusivamente para atuar em caráter eventual, não podendo se inscrever para Programas ou Projetos da Pasta.

IV – Docentes Categoria O, com contrato ativo celebrado em 2016, 2017 e 2018, nos termos da LC 1093/2009 e suas alterações, desde que não possuam contrato V 2015 suspenso, precedente ao contrato O:
1.    a) confirmação e/ou solicitação de acerto de inscrição;
2.    b) indicar a carga horária máxima pretendida;
3.    c) optar por atuar em Programas/Projetos da Pasta.

V – Docentes Categoria V, com contrato ativo celebrado em 2016, 2017 e 2018, nos termos da LC 1093/2009 e suas alterações:
1.    a) confirmação e/ou solicitação de acerto de inscrição;
2.    b) indicar a carga horária máxima pretendida;
1º – Os docentes referentes aos incisos I, II e III, deste artigo, que pretendam atuar em regime de acumulação com cargo/ função, deverão aguardar orientações através de publicação em Diário Oficial do Estado de São Paulo – D.O.E, em Edital referente ao Processo Seletivo Simplificado.
2º – Os docentes da categoria O e V, com contrato celebrado no ano de 2015, e os docentes candidatos à contratação sem vínculo ativo no cadastro funcional da Secretaria de Estado da Educação – SEE, que queiram trabalhar na pasta da Educação, deverão aguardar orientações através de publicação em Diário Oficial do Estado de São Paulo – D.O.E, em Edital referente ao Processo Seletivo Simplificado.
3º – Os docentes da categoria V com contrato ativo celebrado em 2016, 2017 e 2018, deverão aguardar orientações quanto à entrega de títulos para avaliação, através de publicação em Diário Oficial do Estado de São Paulo – D.O., em Edital referente ao Processo Seletivo Simplificado.
Parágrafo único – A responsabilidade da confirmação da inscrição pelos docentes dos itens I, II e III, deste artigo será do próprio interessado, seja candidato ou docente.
Artigo 3º – Em conformidade com o Decreto 55.588, de 17/03/2010, a pessoa transexual ou travesti poderá solicitar a inclusão de seu “nome social” para tratamento.
Artigo 4º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

BOLETIM INFORMATIVO Nº 20/2018 - CADASTRO DE DOCENTES

Clique aqui e confira o Boletim Informativo nº 20/2018.
A Dirigente Regional de Ensino, no uso de suas atribuições legais, através da Comissão de Supervisores de Ensino, responsável pela Atribuição de Aulas e Classes, torna público o Edital do período de CADASTRAMENTO de docentes inscritos e de candidatos à contratação que tenham participado do processo seletivo simplificado de outras Diretorias, a fim de concorrer no processo de atribuição no decorrer do ano, em atendimento aos termos do Artigo 26 da Resolução SE Nº 72/2016, alterada pela Resolução SE Nº 65/2017.

Período: de 14 a 18/05/2018:
Inscrições somente para os docentes já contratados ou inscritos para o ano de 2018.


Das especialidades disponíveis para o Cadastro:

Deficiência Auditiva – DA;
Deficiência Visual – DV;
Deficiência Intelectual/Mental – DI/DM
Além dos Docentes Especializados em Educação Especial, nas várias áreas das deficiências, a Diretoria de Taubaté precisa ainda de docentes especialistas nas disciplinas do currículo, conforme apontadas abaixo:

Filosofia;
Física;
Química;
Sociologia

terça-feira, 24 de abril de 2018

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Curso Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas Especificações – 1ª Edição/2018

Favorecer a aprendizagem significativa aos alunos com TEA. Esse é o principal foco do curso Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas Especificações – 1ª Edição/2018, que abordará conteúdos específicos para que os educadores possam identificar as principais dificuldades e potencialidades de cada estudante, e criar um planejamento de práticas pedagógicas efetivas.
A formação será destinada a todos os servidores da SEE-SP. De acordo com a gestora do curso, Marina Matera Sanches, “a ação subsidiará os profissionais da rede estadual para o desenvolvimento e processo de ensino-aprendizagem de alunos com TEA, tanto nas Salas de Recursos quanto nas salas comuns de ensino regular, de modo que a Educação Especial ocorra de forma colaborativa e integrada ao ensino comum”.
Quem já participou da edição anterior garante que a formação proporciona grandes aprendizados. "Nunca tive aluno com autismo, mas sei que temos de estar preparados para lidar com a questão. Na minha formação na faculdade, não recebi informações sobre o tema, e quando comecei a trabalhar na área da educação, passei a refletir sobre o quanto nós, professores, não temos condições e nem formação para auxiliar os alunos com esse transtorno. Foi muito proveitoso fazer o curso e o faria novamente, para conhecer mais e saber até que ponto a ciência chegou para melhor ajudar essas pessoas", conta a ex-cursista Arlete Silvana Morgado Costa, PEB II.
Com carga horária total de 60 horas, o curso será estruturado em seis módulos e trará assuntos como integração sensorial, adaptação curricular, estudo de caso e trocas de experiências.
As inscrições serão abertas no dia 12/04 e poderão ser realizadas até 18/04 ou até o término das vagas, o que acontecer primeiro.

quarta-feira, 4 de abril de 2018

ENCCEJA - 2018


Confira o calendário oficial do Encceja 2018:
Publicação do Edital do Encceja Nacional 2018
Inscrições do Encceja 2018
16/04/2018 a 27/04/2018 no site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja
Data da prova Encceja 2018
05/08/2018
Divulgação do gabarito do Encceja 2018
10º dia útil após o exame (provavelmente, 17/08/2018)
Resultado do Encceja 2018
Início de outubro de 2018

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Convocação para Sessão de Escolha de Vaga - 2017

 Assunto: Convocação para sessão de escolha de vaga – Concurso Público para PEB II (Professor de Educação Básica II).
 A Dirigente Regional de Ensino, por meio da Comissão Responsável pelo Ingresso e Posse de Professor, retransmite Convocação para Sessão de Escolha de Vagas – Concurso Público para PEB II (Professor de Educação Básica II), conforme segue abaixo.
Disponibiliza ainda, EM ANEXO, a relação de vagas existentes por disciplina/escola e a classificação, com a chamada nominal e horários, conforme publicação no Diário OficialPoder Executivo – Seção I – SUPLEMENTO, Volume 127 – Número 108 – São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 2017, página 62 (classificação/chamada/horário) e 105/106 (relação de vagas).
Comissão Responsável
Clique aqui e acesse a convocação da Diretoria de Ensino da Região de Taubaté 

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

INSCRIÇÃO PARA ATRIBUIÇÃO DE CLASSES/AULAS 2018

BOLETIM INFORMATIVO Nº 37/2017

Atribuição de Aulas/Processo Seletivo Simplificado/Inscrição


BOLETIM INFORMATIVO Nº 37/2017
Assunto: ATRIBUIÇÃO DE AULAS / PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO /INSCRIÇÃO
O Dirigente Regional de Ensino, através da Comissão Responsável pelo Processo de Atribuição de Classes/Aulas, conforme publicação no D.O.E. de 12/10/2107, Executivo I, pág. 112/113, que dispõe sobre Processo Seletivo Simplificado para Docentes (ANEXO, na íntegra), convoca e instrui os candidatos conforme descritos abaixo:
 Público Alvo:
  • Candidatos a contratação já inscritos para apresentação de títulos – se necessário;
  • Novos candidatos que não se inscreveram no período de 04/08/2017 a 27/09/2017;
  • Docentes com contrato ativo celebrado em 2014;
  • Docentes eventuais da categoria “V”;
  • Docentes contratados da categoria “O” com contrato eventual “V” de 2014 suspenso;
Condições para exercer a função docente (habilitação/qualificação):
  • Licenciatura;
  • Bacharelado;
  • Tecnologia;
  • Aluno de último ano (comprovação de matrícula no curso atualizada);
  • Aluno de 50% dos diplomas supracitados (comprovação de matrícula no curso atualizada).
Período (dia e horário) e local do Cadastramento:
  • De 16/10 a 14/11/2017;
  • Das 09h às 15h
  • Local: CRH – Centro de Recursos Humanos da Diretoria de Ensino.
  • Endereço: Praça 8 de maio, nº 28 – Centro – CEP: 12.020-260 – TAUBATÉ/SP.
ATENÇÃO: O candidato deverá preencher o Requerimento de Inscrição  e entregar no ato da inscrição.
 Documentos Necessários:
  • Cópias do RG, CPF, Diploma de Habilitação – Licenciatura e Bacharelado e/ou Certificado de Conclusão do Curso, mais Histórico Escolar;
  • Cópias do Título de Eleitor, Comprovante de residência e Certidão de nascimento de filhos menores de idade;
  • Declaração atualizada do curso em que está matriculado para alunos do curso de Licenciatura, Bacharelado ou Tecnólogo, informando em que semestre está matriculado e de quantos semestres é composto o curso e Histórico Escolar parcial (mínimo de 50%);
  • Tempo de Serviço no Magistério Publico Estadual da SEE com data base de 30/06/2017 – Anexo I (se houver);
  • Demais Títulos de acordo com o constante no item VII do Edital de Convocação (D.O.E. de 12/10/2017 – Anexo).

Das disposições finais:
O ato de inscrição implicará na aceitação, por parte do candidato, de todas as disposições presentes neste Boletim Informativo e no Edital de Convocação publicado no D.O.E. de 12/10/2107, Executivo I, pág. 112/113, que dispõe sobre Processo Seletivo Simplificado para Docentes e nos demais atos e normas regulamentares.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

PERGUNTAS QUE VÃO DAR O QUE FALAR

CLIQUE AQUI E ACESSE O CADERNO
Nesse caderno, pais, mães, tios, tias, avôs ou avós ou qualquer adulto que conviva intensamente com crianças e jovens e se importe com o relacionamento que tem com eles encontrarão 100 perguntas pensadas para disparar conversas que visam apoiar um bate-papo sincero e uma aproximação autêntica com as crianças e os jovens. Esses diálogos nem sempre são fáceis ou triviais, mas são momentos importantes para ajudá-los a criar referências e colaborar para que cresçam saudáveis, conscientes dos papéis que querem desempenhar e do lugar que pretendem ocupar no mundo. E além disso, favorecem uma boa Educação.
Após cada uma das 100 perguntas do caderno, há um espaço para o registro das respostas, ano a ano, e um comentário inspirador. Com o passar do tempo, é possível retomar uma pergunta já feita, comparar as respostas atuais com as anteriores e, por que não, tentar imaginar o que virá no futuro.
A distribuição da versão impressa do caderno 100 perguntas que vão dar o que falar é feita por meio de parcerias. As organizações podem imprimi-lo e distribuí-lo aos públicos com os quais trabalham ou aos seus colaboradores.

Autor: Todos Pela Educação

terça-feira, 20 de junho de 2017

Convocação para sessão de escolha de vaga – Concurso Público para PEB II (Professor de Educação Básica II).

Convocação para sessão de escolha de vaga 
Concurso Público para PEB II (Professor de Educação Básica II).
Taubaté, 12 de junho de 2017.
Assunto: Convocação para sessão de escolha de vaga – Concurso Público para PEB II (Professor de Educação Básica II).
A Dirigente Regional de Ensino, por meio da Comissão Responsável pelo Ingresso e Posse de Professor, retransmite Convocação para Sessão de Escolha de Vagas – Concurso Público para PEB II (Professor de Educação Básica II), conforme segue abaixo.
Disponibiliza ainda, EM ANEXO, a relação de vagas existentes por disciplina/escola e a classificação, com a chamada nominal e horários, conforme publicação no Diário OficialPoder Executivo – seção I – SUPLEMENTO, Volume 127 – Número 108 – São Paulo, sexta-feira, 9 de junho de 2017, páginas 65 e 66 (classificação/chamada/horário) e 107 e 108 (relação de vagas).
Comissão Responsável
 Irani Auxiliadora Alves da Silva - Dirigente Regional de Ensino
CLIQUE AQUI E ACESSE O BOLETIM INFORMATIVO Nº 20/2017
CLIQUE AQUI E ACESSE O  ANEXO

quinta-feira, 20 de abril de 2017

ABERTURA DE CADASTRO EMERGENCIAL 2017

Assunto: Cadastro Emergencial / Educação Especial – DI e DV, Arte, Geografia, História, Sociologia, Inglês e Química
O Dirigente Regional de Ensino, por meio da Comissão Responsável pelo Processo de Atribuição de Classes/Aulas – 2017, de acordo com a Autorização Governamental para Contratação publicada no DOE de 28/04/2016 e de Boletim Informativo CGRH, para atendimento às necessidades desta Diretoria de Ensino, COMUNICA a abertura do Cadastro Emergencial para posterior participação no processo de atribuição de classes e aulas durante o ano letivo de 2017, conforme segue:
Publico Alvo:
  • Candidatos com habilitação para atuar nas aulas de:
  • Educação Especial na Área de Deficiência Intelectual e Deficiência Visual;
  • Arte, Geografia, História, Sociologia, Inglês e Química
I – Docentes Habilitados;
II – Alunos do Curso de Licenciatura referente à habilitação citada que tenham concluído no mínimo, 50% do curso;
III – Portadores de Diploma de Bacharel ou alunos, desde que possuam em seu histórico escolar carga horária mínima de  disciplinas inclusas na Matriz Curricular para atuar nas aulas objeto deste cadastro e que tenham concluído no mínimo, 50% do curso se aluno.
Período (dia e horário) e local do Cadastramento:
  • De:  24/04 a 26/04/2017 (2ª, 3ª e 4ª feira p.f.)
  • Das: 09h às 15h
  • Local: Centro de Recursos Humanos (CRH) da Diretoria de Ensino 
  • Endereço: (Praça 8 de maio, nº 28 – CENTRO – CEP: 12020-260 – TAUBATÉ/SP).
ATENÇÃO: O candidato deverá preencher a Planilha (link abaixo) e entregar no ato da inscrição.
Publicação da Classificação – previsão: 02/05/2017
  • Documentos Necessários:
  • Cópias do RG, CPF, Diploma de Habilitação – Licenciatura e Bacharelado e/ou Certificado de Conclusão do Curso, mais Histórico Escolar;
  • Declaração atualizada do curso em que está matriculado para alunos do curso de Licenciatura ou Bacharelado, informando em que semestre está matriculado e de quantos semestres é composto o curso e Histórico Escolar parcial;
  • Tempo de Serviço no Magistério Publico Estadual da SEE com data base de 30/06/2015 – Anexo I (se houver);
  • Comprovante de dependentes menores de 18 anos.

Das disposições finais:
O ato de inscrição implicará na aceitação, por parte do candidato, de todas as disposições presentes neste Boletim Informativo e outras emanadas dos órgãos centrais;
Após a classificação e, mediante Autorização Governamental, os docentes serão convocados pela Dirigente Regional de Ensino para as sessões de Atribuição de Aulas, de acordo com as faixas de classificação contidas na Resolução SE 72/2016.
Comissão de Atribuição de Aulas.
Irani Auxiliadora Alves da Silva - Dirigente Regional de Ensino