PÁGINAS DO BLOG

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Curso Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas Especificações – 1ª Edição/2018

Favorecer a aprendizagem significativa aos alunos com TEA. Esse é o principal foco do curso Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas Especificações – 1ª Edição/2018, que abordará conteúdos específicos para que os educadores possam identificar as principais dificuldades e potencialidades de cada estudante, e criar um planejamento de práticas pedagógicas efetivas.
A formação será destinada a todos os servidores da SEE-SP. De acordo com a gestora do curso, Marina Matera Sanches, “a ação subsidiará os profissionais da rede estadual para o desenvolvimento e processo de ensino-aprendizagem de alunos com TEA, tanto nas Salas de Recursos quanto nas salas comuns de ensino regular, de modo que a Educação Especial ocorra de forma colaborativa e integrada ao ensino comum”.
Quem já participou da edição anterior garante que a formação proporciona grandes aprendizados. "Nunca tive aluno com autismo, mas sei que temos de estar preparados para lidar com a questão. Na minha formação na faculdade, não recebi informações sobre o tema, e quando comecei a trabalhar na área da educação, passei a refletir sobre o quanto nós, professores, não temos condições e nem formação para auxiliar os alunos com esse transtorno. Foi muito proveitoso fazer o curso e o faria novamente, para conhecer mais e saber até que ponto a ciência chegou para melhor ajudar essas pessoas", conta a ex-cursista Arlete Silvana Morgado Costa, PEB II.
Com carga horária total de 60 horas, o curso será estruturado em seis módulos e trará assuntos como integração sensorial, adaptação curricular, estudo de caso e trocas de experiências.
As inscrições serão abertas no dia 12/04 e poderão ser realizadas até 18/04 ou até o término das vagas, o que acontecer primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado (a) leitor (a),
Se você gostou da página, registre seu comentário no campo abaixo. Se tiver sugestões para melhorar, serão muito bem vindas! Caso queira receber as notificações de novas publicações, siga a plataforma, clicando em seguir, no rodapé da pagina.
Cordialmente, Mauricio Menino Macedo