PÁGINAS DO BLOG

SAEB - INEP


Senhor (a) Diretor (a),

O INEP irá divulgar os resultados preliminares do SAEB 2019, nos proximos meses. Todavia, para acesso ao sistema os gestores escolares devem estar devidamente cadastrados. Com esse objetivo o INEP liberou o acesso aos gestores, a partir do dia 12 de maio/2020 e, com vistas a facilitar a vida do gestor escolar, disponibiliza o Guia de acesso ao Sistema SAEB, com orientações e procedimentos quanto ao acesso para o cadastro exigido. Para se cadastrar, basta Acessar o cadastro no Saeb e tirar as dúvidas
Após a realização do cadastro todos os diretores das unidades escolares terão acesso aos resultados preliminares do Saeb 2019,  disponibilizados no dia 31 de maio.
A divulgação dos resultados do SAEB é dividida em três etapas: divulgação preliminar, interposição de recursos e divulgação dos resultados finaisSendo:
1- Divulgação preliminar: O resultado preliminar é uma etapa restrita aos representantes legais das unidades escolares por meio de sistema eletrônico do Inep. Este resultado preliminar será disponibilizado no dia 31 de maio de 2020.
2- Interposição de recursos:  Após a data de 31 de maio, os representantes legais terão o prazo de 15 dias corridos para interpor recurso aos resultados preliminares apresentados a partir de 31 de maio, ou seja, até 15 de junho de 2020.
3- Divulgação dos resultados finais: Após a análise dos recursos, o resultado final será divulgado ao público até 31 de agosto de 2020.
Dada a relevância desta avaliação para o país e para o estado, solicita-se  que realizem em tempo hábil o cadastro, o acesso aos resultados preliminares e o processo de interposição de recurso, quando necessário.

Acesse o portal do INEP/SAEB: http://portal.inep.gov.br/educacao-basica/saeb

Para se cadastrar acesse: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado (a) leitor (a),
Se você gostou da página, registre seu comentário no campo abaixo. Se tiver sugestões para melhorar, serão muito bem vindas! Caso queira receber as notificações de novas publicações, siga a plataforma, clicando em seguir, no rodapé da pagina.
Cordialmente, Mauricio Menino Macedo