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domingo, 15 de setembro de 2019

PDDE PAULISTA

Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE Paulista

Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista (PDDE-Paulista). 

O objetivo do projeto é disponibilizar recursos adicionais para as unidades educacionais, com o intuito de fortalecer ações na comunidade e possibilitar melhorias de infraestrutura nas escolas.

Com o PDDE-Paulista, as escolas estaduais ganharão agilidade para repassar recursos a qualquer momento do ano letivo e poderão realizar a transferência direta de recursos da Secretaria da Educação para as APMs (Associações de Pais e Mestre) com agilidade, sem carga de trabalho excessiva ou muita burocracia. Os pagamentos de despesas deverão ser realizados somente por meio de movimentação bancária eletrônica e cartão magnético, vedada a realização de saque do recurso da conta bancária específica.

Com o intuito de apoiar e orientar as Associações de Pais e Mestres para uso dos recursos do programa PDDE Paulista, disponibilizamos o folder informativo do programa. No material você irá encontrar informações sobre o repasse e aplicação dos recursos, a prestação de contas simplificada, entre outros aprofundamentos.


Para acessar, clique aqui.

Informações setoriais mais detalhadas estão disponíveis nos seguintes anexos:










Qualquer dúvida ou problema referente ao PDDE Paulista pode ser registrado por meio do e-mail : pdde@educacao.sp.gov.br


“O PDDE-Paulista ampliará os mecanismos de fomento direto de recursos estaduais, estratégia entendida como prioritária para apoiar o desenvolvimento da rede paulista de escolas públicas e a melhoria da aprendizagem dos estudantes”, destaca o secretário Rossieli Soares.
O PDDE-Paulista ainda vai permitir que as escolas planejem melhor os recursos federais e estaduais, já que também será disponibilizado um sistema online para que as escolas elaborem um plano de aplicação, acompanhando a execução das ações e prestação de contas. Assim, as escolas terão liberdade para realizar pequenas reformas, manutenções emergenciais, aquisição de equipamentos e também para apoio aos programas pedagógicos para implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Método de Melhoria de Resultados (MMR).
Outro ponto previsto no PDDE-Paulista é a prestação de contas. O programa prevê que a Educação realize atas para que as escolas possam receber recursos, garantindo mais agilidade, qualidade e eficiência nos gastos, possibilitando compras direta de menor vulto. Além disso, as APMs com problemas na prestação de contas poderão regularizar sua situação utilizando o saldo remanescente no próximo ano.

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Inscrições para o Processo de Atribuição de Classes/Aulas 2019


34 – São Paulo, 128 (132) Diário Oficial Poder Executivo – Seção I quinta-feira, 19 de julho de 2018

Portaria CGRH-5, de 18/7/2018

Dispõe sobre as inscrições do Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas para o ano letivo de 2019

O Coordenador da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, considerando a necessidade de estabelecer datas, prazos e diretrizes para as inscrições no Processo Anual de atribuição de Classes e Aulas de 2019, expede a presente Portaria:
Artigo 1º – A participação do docente no processo de atribuição de classes e aulas para o ano de 2019, incluindo os pertencentes à etnia indígena, obedecida à legislação pertinente, estará condicionada à sua inscrição, em que poderá ser solicitado qualquer acerto dentro dos prazos fixados nesta Portaria, que o docente comprove ser necessário, por meio do site http:// portalnet.educacao.sp.gov.br.

Artigo 2º – A Inscrição e Solicitação de Acertos ocorrerão no período de 01/08/2018 a 30/08/2018, como segue aos:

I – Docentes Efetivos – Categoria A:

1.    a) confirmação e/ou solicitação de acerto na inscrição;
2.    b) Jornada de Trabalho Docente: manutenção, ampliação ou redução, cujo atendimento estará condicionado à legislação pertinente;
3.    c) inscrição para atribuição de classes ou aulas nos termos do artigo 22 da Lei Complementar 444/85;
4.    d) optar para inscrição em outro campo de atuação ou aulas de Programas ou Projetos da Pasta.

II – Docentes não efetivos – Categorias P, N e F:
1.    a) confirmação e/ou solicitação de acerto na inscrição;
2.    b) indicar a carga horária de opção;
3.    c) transferência de Diretoria de Ensino;
4.    d) opção para atuação em classes, ou aulas de Programas ou Projetos da Pasta.

III – Docentes – Categorias S:
1.    a) confirmação e/ou solicitação de acerto na inscrição;
2.    b) para esta categoria caberá inscrição exclusivamente para atuar em caráter eventual, não podendo se inscrever para Programas ou Projetos da Pasta.

IV – Docentes Categoria O, com contrato ativo celebrado em 2016, 2017 e 2018, nos termos da LC 1093/2009 e suas alterações, desde que não possuam contrato V 2015 suspenso, precedente ao contrato O:
1.    a) confirmação e/ou solicitação de acerto de inscrição;
2.    b) indicar a carga horária máxima pretendida;
3.    c) optar por atuar em Programas/Projetos da Pasta.

V – Docentes Categoria V, com contrato ativo celebrado em 2016, 2017 e 2018, nos termos da LC 1093/2009 e suas alterações:
1.    a) confirmação e/ou solicitação de acerto de inscrição;
2.    b) indicar a carga horária máxima pretendida;
1º – Os docentes referentes aos incisos I, II e III, deste artigo, que pretendam atuar em regime de acumulação com cargo/ função, deverão aguardar orientações através de publicação em Diário Oficial do Estado de São Paulo – D.O.E, em Edital referente ao Processo Seletivo Simplificado.
2º – Os docentes da categoria O e V, com contrato celebrado no ano de 2015, e os docentes candidatos à contratação sem vínculo ativo no cadastro funcional da Secretaria de Estado da Educação – SEE, que queiram trabalhar na pasta da Educação, deverão aguardar orientações através de publicação em Diário Oficial do Estado de São Paulo – D.O.E, em Edital referente ao Processo Seletivo Simplificado.
3º – Os docentes da categoria V com contrato ativo celebrado em 2016, 2017 e 2018, deverão aguardar orientações quanto à entrega de títulos para avaliação, através de publicação em Diário Oficial do Estado de São Paulo – D.O., em Edital referente ao Processo Seletivo Simplificado.
Parágrafo único – A responsabilidade da confirmação da inscrição pelos docentes dos itens I, II e III, deste artigo será do próprio interessado, seja candidato ou docente.
Artigo 3º – Em conformidade com o Decreto 55.588, de 17/03/2010, a pessoa transexual ou travesti poderá solicitar a inclusão de seu “nome social” para tratamento.
Artigo 4º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

terça-feira, 24 de abril de 2018

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Convocação para Sessão de Escolha de Vaga - 2017

 Assunto: Convocação para sessão de escolha de vaga – Concurso Público para PEB II (Professor de Educação Básica II).
 A Dirigente Regional de Ensino, por meio da Comissão Responsável pelo Ingresso e Posse de Professor, retransmite Convocação para Sessão de Escolha de Vagas – Concurso Público para PEB II (Professor de Educação Básica II), conforme segue abaixo.
Disponibiliza ainda, EM ANEXO, a relação de vagas existentes por disciplina/escola e a classificação, com a chamada nominal e horários, conforme publicação no Diário OficialPoder Executivo – Seção I – SUPLEMENTO, Volume 127 – Número 108 – São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 2017, página 62 (classificação/chamada/horário) e 105/106 (relação de vagas).
Comissão Responsável
Clique aqui e acesse a convocação da Diretoria de Ensino da Região de Taubaté 

terça-feira, 26 de setembro de 2017

DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

PERGUNTAS QUE VÃO DAR O QUE FALAR

CLIQUE AQUI E ACESSE O CADERNO
Nesse caderno, pais, mães, tios, tias, avôs ou avós ou qualquer adulto que conviva intensamente com crianças e jovens e se importe com o relacionamento que tem com eles encontrarão 100 perguntas pensadas para disparar conversas que visam apoiar um bate-papo sincero e uma aproximação autêntica com as crianças e os jovens. Esses diálogos nem sempre são fáceis ou triviais, mas são momentos importantes para ajudá-los a criar referências e colaborar para que cresçam saudáveis, conscientes dos papéis que querem desempenhar e do lugar que pretendem ocupar no mundo. E além disso, favorecem uma boa Educação.
Após cada uma das 100 perguntas do caderno, há um espaço para o registro das respostas, ano a ano, e um comentário inspirador. Com o passar do tempo, é possível retomar uma pergunta já feita, comparar as respostas atuais com as anteriores e, por que não, tentar imaginar o que virá no futuro.
A distribuição da versão impressa do caderno 100 perguntas que vão dar o que falar é feita por meio de parcerias. As organizações podem imprimi-lo e distribuí-lo aos públicos com os quais trabalham ou aos seus colaboradores.

Autor: Todos Pela Educação

terça-feira, 18 de abril de 2017

BÔNUS MÉRITO

BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS 
DECRETO Nº 62.544, DE 17 DE ABRIL DE 2017
Dispõe sobre a fixação de percentual para fins de pagamento da Bonificação por Resultados - BR, instituída pela Lei Complementar nº 1.078, de 17 de dezembro de 2008, relativo ao exercício de 2016.

GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais e à vista do disposto no artigo 9º da Lei Complementar nº 1.078, de 17 de dezembro de 2008,
Decreta:
Artigo 1º - Para o exercício de 2016, o percentual a ser aplicado sobre o somatório da retribuição mensal do servidor no período de avaliação, para fins de pagamento da Bonificação por Resultados - BR, instituída pela Lei Complementar nº 1.078, de 17 de dezembrode 2008, fica fixado em 7% (sete por cento).

Parágrafo único - O período de avaliação a que se refere o “caput” deste artigo será definido em resolução do Secretário da Educação.

Artigo 2º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio dos Bandeirantes, 17 de abril de 2017

GERALDO ALCKMIN
José Renato Nalini - Secretário da Educação
Samuel Moreira da Silva Junior - Secretário-Chefe da Casa Civil
Saulo de Castro Abreu Filho - Secretário de Governo
Publicado na Secretaria de Governo, aos 17 de abril de 2017.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

CURSO PARA INGRESSANTES - PEB II - 2017


ETAPA 1 - FUNDAMENTOS BÁSICOS - 5ª EDIÇÃO (2017)

A Etapa 1 – Fundamentos Básicos – 5ª Edição será ofertada aos professores aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargo de Professor Educação Básica II – SQC – II – QM, de 2013, homologado conforme publicação no DOE de 31/01/2014, e que foram nomeados em DOE de 16/12/2016 após convocação da 3ª chamada, em posse e em exercício até 28 de fevereiro de 2017, que não realizaram a Etapa 1 nas edições anteriores.

Esta etapa atende às Instruções Especiais nº 02/2013, item XI “Do curso de formação específica”, parágrafo 4, que versa: “O candidato que escolher vaga sendo nomeado e em exercício no cargo deverá, obrigatoriamente, realizar curso Específico de Formação”, conforme base da Coordenadoria Geral de Recursos Humanos (CGRH).
A 5ª Edição da Etapa 1 – Fundamentos Básicos será realizada de 18 de março a 11 de julho de 2017.


Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professoresdo Estado de São Paulo "Paulo Renato Costa Souza" - Rua João Ramalho,1546 - Perdizes - CEP 05008-002 - São Paulo - SP - Brasil - (11) 3866-0400

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Curso de TGD (Transtorno Global do Desenvolvimento) ou TEA (Transtono do Espectro Autista) - 2017

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) apresenta o curso Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) e suas Especificações, uma iniciativa fruto da cooperação entre a SEE-SP e o Ministério Público do Estado de São Paulo.

ACESSE O LINK ABAIXO  E FAÇA SUA INSCRIÇÃO: 

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

PLATAFORMA UNIVÉRSIA ENEM

UNIVERSIA LANÇA PLATAFORMA DIGITAL E GRATUITA DE ESTUDOS PARA O ENEM
A ferramenta foi elaborada com base no funcionamento cerebral e terá simulados e plano de estudos de 3ª geração - Fonte: Universia Brasil
Estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tornou-se uma prioridade na agenda dos pré-universitários do País. A prova oferece acesso a institutos e universidades federais, é porta de entrada para programas como o Prouni e Fies e ainda viabiliza estudos internacionais, por meio de bolsas de estudo e acordos com instituições portuguesas. CLIQUE AQUI


Você pode ler também:



Para ajudar os alunos na busca por um bom resultado no exame, a Universia Brasil acaba de lançar a plataforma Universia Enem, desenvolvida em parceria com o Instituto Pater Educacional. A ferramenta foi elaborada com tecnologia de última geração, que cria uma ampla rede neural artificial contínua, baseada no funcionamento do cérebro, fazendo com que seja comparada, inclusive, a um professor particular digital.

Os usuários do portal terão acesso gratuito aos benefícios da ferramenta, que incluem simulado on-line inteligente, com sistema que identifica lacunas ocultas de aprendizado de forma interdisciplinar, e a elaboração de um programa de estudos, baseado nos resultados do simulado, que direciona o aluno para os assuntos que estão gerando déficits em seu desempenho. Além disso, a plataforma conta com mais de 3.000 conteúdos de todas as disciplinas, indo do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio.


O grande diferencial da Universia Enem em relação a outras plataformas adaptativas de estudo é a sua tecnologia de 3ª geração, que elabora um plano de conteúdo mais complexo, com melhores resultados de aprendizado e correção de deficiências no conhecimento do aluno.
“Do ponto de vista da neurociência, ambos os modelos são equivocados. No cérebro, o conhecimento não se encontra organizado de maneira sequencial (como querem as plataformas de 1ª geração) e nem independente (como propõem as de 2ª geração). Dentro da nossa cabeça, o conhecimento está organizado em redes neurais extremamente complexas, que estabelecem diferentes tipos de relações entre as informações que aprendemos”, explica o Professor Estêvão Bittar, da Novi Educacional.
Além disso, a ferramenta de estudos da Universia também tem a capacidade de identificar quais temas o aluno já está pronto para aprender, sugerindo aulas e exercícios sobre o assunto, somente quando ele estiver preparado para dar o próximo passo.
Para experimentar a novidade e começar a estudar para a prova mais importante do ano, o Enem 2016, CLIQUE AQUI

Fonte: Universia Brasil - Laís Chaves

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

CLASSIFICAÇÃO DE PEB II - CONCURSO 2013

DOCENTES APROVADOS NO CONCURSO DE PEB II – 2013
Classificados na Diretoria de Ensino da Região de Taubaté – 1.ª Opção
Diário Oficial do Estado de São Paulo, de 25 de janeiro de 2014  – Poder Executivo – Seção I – Páginas: 408 a 412
Consulta direta  no DOE ou por meio do link abaixo:  https://drive.google.com/drive/folders/0B6ZpPjkYMBWLOVVTTXRnY29LeG8?usp=sharing