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sexta-feira, 28 de outubro de 2016

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

PLATAFORMA UNIVÉRSIA ENEM

UNIVERSIA LANÇA PLATAFORMA DIGITAL E GRATUITA DE ESTUDOS PARA O ENEM
A ferramenta foi elaborada com base no funcionamento cerebral e terá simulados e plano de estudos de 3ª geração - Fonte: Universia Brasil
Estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tornou-se uma prioridade na agenda dos pré-universitários do País. A prova oferece acesso a institutos e universidades federais, é porta de entrada para programas como o Prouni e Fies e ainda viabiliza estudos internacionais, por meio de bolsas de estudo e acordos com instituições portuguesas. CLIQUE AQUI


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Para ajudar os alunos na busca por um bom resultado no exame, a Universia Brasil acaba de lançar a plataforma Universia Enem, desenvolvida em parceria com o Instituto Pater Educacional. A ferramenta foi elaborada com tecnologia de última geração, que cria uma ampla rede neural artificial contínua, baseada no funcionamento do cérebro, fazendo com que seja comparada, inclusive, a um professor particular digital.

Os usuários do portal terão acesso gratuito aos benefícios da ferramenta, que incluem simulado on-line inteligente, com sistema que identifica lacunas ocultas de aprendizado de forma interdisciplinar, e a elaboração de um programa de estudos, baseado nos resultados do simulado, que direciona o aluno para os assuntos que estão gerando déficits em seu desempenho. Além disso, a plataforma conta com mais de 3.000 conteúdos de todas as disciplinas, indo do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio.


O grande diferencial da Universia Enem em relação a outras plataformas adaptativas de estudo é a sua tecnologia de 3ª geração, que elabora um plano de conteúdo mais complexo, com melhores resultados de aprendizado e correção de deficiências no conhecimento do aluno.
“Do ponto de vista da neurociência, ambos os modelos são equivocados. No cérebro, o conhecimento não se encontra organizado de maneira sequencial (como querem as plataformas de 1ª geração) e nem independente (como propõem as de 2ª geração). Dentro da nossa cabeça, o conhecimento está organizado em redes neurais extremamente complexas, que estabelecem diferentes tipos de relações entre as informações que aprendemos”, explica o Professor Estêvão Bittar, da Novi Educacional.
Além disso, a ferramenta de estudos da Universia também tem a capacidade de identificar quais temas o aluno já está pronto para aprender, sugerindo aulas e exercícios sobre o assunto, somente quando ele estiver preparado para dar o próximo passo.
Para experimentar a novidade e começar a estudar para a prova mais importante do ano, o Enem 2016, CLIQUE AQUI

Fonte: Universia Brasil - Laís Chaves

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

CLASSIFICAÇÃO DE PEB II - CONCURSO 2013

DOCENTES APROVADOS NO CONCURSO DE PEB II – 2013
Classificados na Diretoria de Ensino da Região de Taubaté – 1.ª Opção
Diário Oficial do Estado de São Paulo, de 25 de janeiro de 2014  – Poder Executivo – Seção I – Páginas: 408 a 412
Consulta direta  no DOE ou por meio do link abaixo:  https://drive.google.com/drive/folders/0B6ZpPjkYMBWLOVVTTXRnY29LeG8?usp=sharing

terça-feira, 28 de junho de 2016

CADASTRO EMERGENCIAL 2016


Taubaté, 27 de junho de 2016
BOLETIM INFORMATIVO Nº 27/2016
Assunto: Cadastro Emergencial / Educação Especial na Área de Deficiência Intelectual e Francês - CEL
O Dirigente Regional de Ensino, através da Comissão Responsável pelo Processo de Atribuição de Classes/Aulas - 2016, de acordo com a Autorização Governamental para Contratação publicada no DOE de 28/04/2016 e de Boletim Informativo CGRH, para atendimento às necessidades desta Diretoria de Ensino, COMUNICA a abertura do Cadastro Emergencialpara posterior participação no processo de atribuição de classes e aulas durante o ano letivo de 2016, conforme segue:
Publico Alvo:
  • Candidatos com habilitação para atuar nas aulas de Educação Especial na Área de Deficiência Intelectual e de Francês - CEL;
I – Docentes Habilitados;
II - Alunos do Curso de Licenciatura referente à habilitação citada que tenham concluído no mínimo um semestre;
III - Portadores de Diploma de Bacharel ou alunos, desde que possuam em seu histórico escolar carga horária mínima de  disciplinas inclusas na Matriz Curricular para atuar nas aulas de Educação Especial na Área de Deficiência Intelectual e/ou na disciplina de Francês.
Período (dia e horário) e local do Cadastramento:
  • De 28/06 a 01/07/2016 (3ª a 6ª feira p.f.)
  • Das 09h às 15h
  • Local: CRH – Centro de Recursos Humanos da Diretoria de Ensino (Praça 8 de maio, nº 28 – CENTRO –
CEP: 12020-260 – TAUBATÉ/SP).
ATENÇÃO: O candidato deverá preencher a Planilha (Anexa) e entregar no ato da inscrição.
Documentos Necessários:
  • Cópias do RG, CPF, Diploma de Habilitação – Licenciatura e Bacharelado e/ou Certificado de Conclusão do Curso, mais Histórico Escolar;
  • Declaração atualizada do curso em que está matriculado para alunos do curso de Licenciatura ou Bacharelado, informando em que semestre está matriculado e de quantos semestres é composto o curso e Histórico Escolar parcial;
  • Tempo de Serviço no Magistério Publico Estadual da SEE com data base de 30/06/2015 - Anexo I (se houver);
  • Comprovante de dependentes menores de 18 anos.
  Das disposições finais:
  • O ato de inscrição implicará na aceitação, por parte do candidato, de todas as disposições presentes neste Boletim Informativo e outras emanadas dos órgãos centrais;
  • Os candidatos só poderão participar das sessões de atribuição após terem seus nomes incluídos na classificação.
Comissão de Atribuição de Aulas.
Irani Auxiliadora Alves da Silva
Dirigente Regional de Ensino

terça-feira, 10 de maio de 2016

MOVIMENTO PELA BASE NACIONAL COMUM

O que é a Base Nacional Comum?
A Base Nacional Comum é uma proposta curricular que visa reduzir as desigualdades educacionais do país, com a definição do que é essencial ao ensino de todos os alunos, em cada uma das etapas da vida escolar. Adotar uma Base Nacional Comum traz transparência aos critérios de qualidade e expectativas de aprendizagem, também é considerada, por vários especialistas a espinha dorsal do sistema, a partir da qual vários outros aspectos fundamentais se organizam.

Prevista na Constituição, nos Parâmetros Curriculares Nacionais, na Lei de Diretrizes e Bases e no Plano Nacional de Educação, a Base Nacional Comum Curricular deve ficar pronta em junho de 2016. Com grupo de redação formado por membros das secretarias municipais e estaduais de educação, acadêmicos especialistas nas disciplinas e por professores de sala de aula da Educação Básica.  A versão preliminar do documento está disponível no site do MEC, para que toda a sociedade envie suas contribuições.