PÁGINAS DO BLOG

AEE - DEFICIÊNCIA VISUAL

Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Visual (DV)


“Normas para a educação especial no sistema estadual de ensino”
(Válida para todas as escolas do Estado de São Paulo)

LEGISLAÇÕES NACIONAIS:
Parecer CNE/CEB nº 17/2001, aprovado em 03 de julho de 2001Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica.
Resolução CNE/CEB nº 2/2001, de 11 de setembro de 2001Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica. 
Parecer CNE/CEB nº 11/2004, aprovado em 10 de março de 2004Consulta tendo em vista o artigo 58 da Lei 9.394/96- LDB e a Resolução CNE/CEB 2/2001, que instituiu Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica. 
Parecer CNE/CEB nº 6/2007, aprovado em 1º de fevereiro de 2007Solicita parecer sobre definição do atendimento educacional especializado para os alunos com necessidades educacionais especiais, como parte diversificada do currículo. 
Parecer CNE/CEB nº 13/2009, aprovado em 03 de junho de 2009Diretrizes Operacionais para o atendimento educacional especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial.
Resolução CNE/CEB nº 4, de 02 de outubro de 2009 Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial.
Lei nº 4.169, de 4 de dezembro de 1962. (Sistema BRAILLE): Oficializa as convenções Braille para uso na escrita e leitura dos cegos e o Código de Contrações e Abreviaturas Braille.

VIDEOCONFERÊNCIA
Está disponibilizada na Rede do Saber a videoaula que aborda o atendimento de alunos com Deficiência Visual. Os temas abordados são: Quem é o aluno com deficiência visual; Adaptação de materiais e Uso do MEC Daisy. Clique aqui e acesse a videoaula

CLIQUE AQUI PARA SABER SOBRE AQUISIÇÃO DE TABLET PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUALCOM RECURSOS DO PDDE PAULISTA – ORIENTAÇÃO CONJUNTA DETEC/CITEM/COPED 
Segue abaixo o link para acesso aos fascículos Aprender Sempre Volume 02 – em txt, de Língua Portuguesa, de cada ano/série desde o 1º ano do Ensino fundamental até a 3ª Série do Ensino Médio, para os alunos com cegueira que usam o Dosvox.
CLIQUE NOS LINKS ABAIXO E ACESSE A PASTA COM OS MATERIAIS:
Para aqueles que ainda não sabem o que é e como adquirir o Dosvox, confira as informações por meio do link: CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PROJETO DOSVOX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado (a) leitor (a),
Se você gostou da página, registre seu comentário no campo abaixo. Se tiver sugestões para melhorar, serão muito bem vindas! Caso queira receber as notificações de novas publicações, siga a plataforma, clicando em seguir, no rodapé da pagina.
Cordialmente, Mauricio Menino Macedo